quinta-feira, 5 de novembro de 2015

De voltaaaaaaa!!!! E: Os perigos da AMITRIPTILINA, seus efeitos e parando com a droga

Minhas queridas!!!!!
Depois de anos na Galiléia voltei!!! hahaha..... passei por uma fase bem complicada mas agora estou de volta para contar muitas novidades!
Aproveitando este post, vou falar de um assunto que faz parte da vida muitas pessoas, e quero compartilhar com vocês.

Há mais ou menos 2 anos e meio faço uso da Amitriptilina (anti-depressivo) para tratar uma cefaléia. Devido a todo este tempo fazendo uso, eu vi a necessidade de parar com esta medicação devido a seus efeitos colaterais a longo prazo. Então resolvi começar um tratamento com um médico homeopata para o "desmame" desse remédio. Gente, foi MUITO bom! Consegui diminuir para meio comprimido, combinando os glóbulos homeopatas. Porém, como minha sede de tirar esse remédio logo da minha vida era maior, resolvi por conta própria (antes do meu retorno ao médico), ir parando devagarinho. Tomava o meio comprimido 1 dia sim e 1 não, depois 1 dia sim e 2 não e por aí vai. Quando fiquei 3 dias seguidos sem o bendito, eu passei MUITO mal!!! Me deu crise de vômito, não conseguia comer, muuuuita tontura, fiquei praticamente inútil, mal conseguia trabalhar. Cheguei a ir no hospital e me receitaram Dramin pra diminuir os efeitos da abstinência, mas mesmo assim era muito ruim. Fiquei 5 dias sem, mas como os efeitos só pioravam voltei a tomar e chegou o dia do retorno com meu médico. Primeiro ele me deu um puxão de orelha, pois este tipo de droga NUNCA deve ser tirado de forma abrupta. Então voltei a toma-lo, mas depois de umas 2 semanas do retorno, consegui diminuir para 1/4 e não estou sentindo os efeitos da abstinência. Agora vou fazer da forma correta e esperar o momento certo, com as orientações médicas. Mas meu objetivo neste post pessoal, é que sei que muitas pessoas que tomam esta medicação e querem parar, ficam desesperadas para se livrar logo, assim como eu fiquei. Mas parar de uma vez, é muito perigoso! O "desmame" como dizem os médicos, deve ser feito de forma lenta. O melhor conselho que dou, é buscar um médico para lhe ajudar a parar, no meu caso optei por um homeopata, pois eu já havia feito tratamento emocional com ele no passado e achei muito efetivo o resultado do tratamento. Se vocês quiserem saber mais sobre esse tipo de tratamento (Homeopatia para parar de tomar remédios controlados) deixem nos comentários abaixo, que faço um outro post, ou até mesmo um vídeo explicando.
Maaaas, ficou grande o post neh?! rsrs espero que tenha ajudado alguém, e estou a disposição para responder alguma dúvida!
Agora vou voltar com as postagens pessoal........ um grande beijo e até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!
Volte sempre, você é muito bem vindo!